quarta-feira, 2 de agosto de 2017

COMO ESCOLHER FORROS

Em uma reforma ou construção geralmente é projetado um rebaixo do forro e comumente é de gesso. Mas existem outras opções e neste post vamos falar sobre todas para que você saiba qual escolher para o seu caso.


  • O PVC tem sido bastante utilizado nas construções modernas. Este plástico além de muito acessível, é excelente para fazer o isolamento térmico e acústico dos ambientes. Resiste a atmosferas salinas, umidade e cupim. A durabilidade é longa, caso haja manutenção e pintura. Por ser um material bem leve, com encaixes produzidos sob medida, o PVC reduz a necessidade de estruturas grandes para sua fixação. Vale ressaltar que o processo de aplicação é pouco ruidoso e a sujeira na montagem é mínima. O PVC custa consideravelmente menos do que os outros materiais para forro (como gesso e madeira, por exemplo). Sendo assim, é possível encontrar o material perfeito para o seu projeto, sem pesar no orçamento, existem vários acabamentos, inclusive amadeirados.



Forro PVC instalado com spots

FORRO PVC AMADEIRADO
  • Já o forro de Madeira com pregos e parafusos as réguas são fixadas na estrutura do telhado, que pode ficar embutida ou aparente. Há também o encaixe saia-e-blusa – uma tábua mais larga embaixo de outra mais estreita. E ainda o mais usado, o tipo de encaixe chamado macho-e-fêmea, onde uma peça de saliência contínua se encaixa em outra com reentrância. Necessária a aplicação de verniz, stain ou tinta a cada dois anos.


Resultado de imagem para forro madeira

Resultado de imagem para forro madeira encaixe saia blusa
Resultado de imagem para forro madeira encaixe saia blusa


  • O forro de Gesso é o mais utilizado e ainda que tenha um resultado estético mais refinado, tem algumas vantagens de menor peso e maior flexibilidade. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, além de oferecer flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários. Existem dois tipos: o tradicional e o dry wall/gesso acartonado.

sala pequena


Tradicional: esse é o tipo mais usado entre os modelos em gesso. O acabamento é feito através de placas moldadas de gesso que são encaixadas lado a lado e presas por uma estrutura de arames. O processo de instalação e finalização geram bastante sujeira, mas o custo-benefício é uma das principais características desse modelo.

forro de gesso tradicional

Drywall/ gesso acartonado: para quem não quer sujeiras e busca um processo de instalação rápida, a melhor opção é o Drywall como aposta para o acabamento. O resultado é semelhante ao do gesso tradicional e a instalação é feita em uma estrutura de metal, onde as placas de gesso acartonado são fixadas.

gesso acartonado

Alem, desses existem outros menos usados como:

  • forro metálico
quarto moderno

  • forro de bambu
forro bambu

  • forro de cimento/concreto aparente
concreto aparente forro

  • forro de fibra mineral
forro placas pré-moldadas

  • forro de isopor
forro de isopor

  • forro de pallet
decoração paletes



Nenhum comentário:

Postar um comentário