quarta-feira, 2 de agosto de 2017

COMO ESCOLHER FORROS

Em uma reforma ou construção geralmente é projetado um rebaixo do forro e comumente é de gesso. Mas existem outras opções e neste post vamos falar sobre todas para que você saiba qual escolher para o seu caso.


  • O PVC tem sido bastante utilizado nas construções modernas. Este plástico além de muito acessível, é excelente para fazer o isolamento térmico e acústico dos ambientes. Resiste a atmosferas salinas, umidade e cupim. A durabilidade é longa, caso haja manutenção e pintura. Por ser um material bem leve, com encaixes produzidos sob medida, o PVC reduz a necessidade de estruturas grandes para sua fixação. Vale ressaltar que o processo de aplicação é pouco ruidoso e a sujeira na montagem é mínima. O PVC custa consideravelmente menos do que os outros materiais para forro (como gesso e madeira, por exemplo). Sendo assim, é possível encontrar o material perfeito para o seu projeto, sem pesar no orçamento, existem vários acabamentos, inclusive amadeirados.



Forro PVC instalado com spots

FORRO PVC AMADEIRADO
  • Já o forro de Madeira com pregos e parafusos as réguas são fixadas na estrutura do telhado, que pode ficar embutida ou aparente. Há também o encaixe saia-e-blusa – uma tábua mais larga embaixo de outra mais estreita. E ainda o mais usado, o tipo de encaixe chamado macho-e-fêmea, onde uma peça de saliência contínua se encaixa em outra com reentrância. Necessária a aplicação de verniz, stain ou tinta a cada dois anos.


Resultado de imagem para forro madeira

Resultado de imagem para forro madeira encaixe saia blusa
Resultado de imagem para forro madeira encaixe saia blusa


  • O forro de Gesso é o mais utilizado e ainda que tenha um resultado estético mais refinado, tem algumas vantagens de menor peso e maior flexibilidade. Escondem vigas indesejadas e imperfeições das lajes, além de oferecer flexibilidade no projeto de iluminação, permitindo tanto distribuir uniformemente luminárias quanto localizá-las nos pontos necessários. Existem dois tipos: o tradicional e o dry wall/gesso acartonado.

sala pequena


Tradicional: esse é o tipo mais usado entre os modelos em gesso. O acabamento é feito através de placas moldadas de gesso que são encaixadas lado a lado e presas por uma estrutura de arames. O processo de instalação e finalização geram bastante sujeira, mas o custo-benefício é uma das principais características desse modelo.

forro de gesso tradicional

Drywall/ gesso acartonado: para quem não quer sujeiras e busca um processo de instalação rápida, a melhor opção é o Drywall como aposta para o acabamento. O resultado é semelhante ao do gesso tradicional e a instalação é feita em uma estrutura de metal, onde as placas de gesso acartonado são fixadas.

gesso acartonado

Alem, desses existem outros menos usados como:

  • forro metálico
quarto moderno

  • forro de bambu
forro bambu

  • forro de cimento/concreto aparente
concreto aparente forro

  • forro de fibra mineral
forro placas pré-moldadas

  • forro de isopor
forro de isopor

  • forro de pallet
decoração paletes



terça-feira, 1 de agosto de 2017

O QUE É ILUMINAÇÃO COM PONTOS DE FIBRA ÓTICA

Sabe aqueles tetos que parecem estrelados? São pontos de fibra ótica embutidos no gesso ou mdf e apesar de parecer não custa tão caro assim...você pode ter! 

Resultado de imagem para fibra optica teto

Tambem pode ser instalado em decks.

Resultado de imagem para fibra optica deck

Mas para você orçar e estudar as possibilidades é bom saber como funciona para não ser enrolado.

Primeiramente, os valores da fibra ótica variam em função do número de pontos e claro, também em função do vendedor. No mercado livre tem diversas opções.


Para instalar que ser feito um painel de gesso, madeira ou MDF onde serão feitos os furinhos e será colocada a fibra óptica.

Os fios de fibra óptica são inseridos nesse buraco, fixados com silicone e depois ligado a energia. E pronto, você terá o seu CÉU PARTICULAR!

Como fazer Céu estrelado