Através de um financiamento feito pelo Banco Interamericando de Desenvolvimento (BID) prefeitura lança edital para o projeto de revitalização do Parque Henrique Luiz Roessler (o Parcão).
Serão criadas pistas de caminhadas, ciclovias, novos acessos, playgrounds, equipamentos de ginásticas, trilhas, além de jardins, anfiteatro ao ar livre, sanitários, vestiários, lancherias e quadras esportivas.
SOBRE O PARCÃO
Área de 51,3 hectares, lote colonial de João Pedro Schmitt, localizado aos fundos do Museu Schmitt-Presser, entre os bairros de Hamburgo Velho, Canudos e Jardim Mauá, área essa remanescente dos lotes em que foram divididos em 1825.
Após muita luta, passeatas e manifestações, em 19/02/90, o prefeito Paulo Ritzel efetiva a compra da área por NCr$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de cruzeiros novos), representando a concretização de uma das ideias mais almejadas pelos hamburguenses.
Simbolicamente batizado com o nome de um dos precursores do movimento ecológico no Brasil, Henrique Roessler, o “Parcão”, como é conhecido, já vem cumprindo com uma função importante, aumento para quase 3m² a área verde por habitante, contribuindo, desse modo, para melhor qualidade da vida da população. No Parque há trilhas e áreas de lazer para crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário