quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ERRO - PARÂMETRO INCORRETO | SKETCHUP

Eu trabalho meus projetos 3D no sketchup e recentemente deu um erro que de jeito nenhum eu descobria como resolver. Quando clicava em um determinado elemento aparecia a mensagem *PARÂMETRO INCORRETO*.


Pesquisei na internet mas não achei nenhuma solução, então apaguei blocos que podiam estar com problemas, copiei e colei o modelo em um arquivo novo de sketchup, alterei materiais que pudessem estar com problemas, etc.

Finalmente decidi ver os layers dos elementos que dava problema. Criei novos layers e fui colocando os elementos neles. No meu caso era o forro de gesso que estava na layer 'teto'. Selecionei o forro e coloquei na layer nova 'gesso'.

Depois desliguei todos os layers exceto o antigo em que o elemento estava, 'teto'. Haviam linhas soltas que ainda estavam na layer teto, apaguei as linhas e em seguida apaguei a layer teto.


PRONTO, problema resolvido. 




2 comentários:

  1. Tive o mesmo problema. Mas notei que era um bloco de Macbook corrompido. Sempre que inseria ele, começava a bagunçar as layers e na sequencia um outro bloco qualquer quando clicado dava esse aviso de "parâmetro incorreto".

    Então abri um novo arquivo e fui passando um bloco de cada vez e salvando a cada um que importava até descobrir qual era o bloco corrompido para excluir. Resolvido o problema.

    ResponderExcluir
  2. deu certo! esse erro ocorre devido a algum bloco/componente com erro. Tive excluir o elemento, limpar o arquivo e salvar como, depois que abri novamente ele funcionou normalmente.

    ResponderExcluir