quarta-feira, 13 de setembro de 2017

LUZ ESTOURADA VRAY

Sabe quando você faz um 3D, aplica todos os materiais bonitinhos, luzes e quando renderiza a luz fica estourada (muito mais clara em certos pontos), como na imagem abaixo;

burn = 0,8


Para corrigir isso você pode alterar configurações no 'color mapping'. Por padrão, o tipo vem configurado 'reinhard', mas existem outras opções, entre elas o linear (onde a luz não perde a intensidade no percurso e o 'exponential' que é o oposto. O 'reinhard' é um meio termo dos dois, é preferível utilizar ele. Então, para corrigir esta luz muito forte em alguns locais você deve alterar o valor do 'burn value' da seguinte forma:

  1. clique na barra 'options' do Vray
  2. clique na aba 'color mapping'
  3. na opção 'burn value' altere o valor conforme desejar (quanto mais próximo a 0 mais diminui a intensidade e quanto mais próximo de 1 aumenta a intensidade)
Resultado de imagem para burn value vray


Se isso não funcionar você também pode alterar as configurações da luz:

  • vá em 'edit light'
Resultado de imagem para edit vray light


  • altere a intensidade da luz
  • ou no 'decay' você configura para 'linear' (a luz não perde intensidade), 'inverse' (a luz vai perdendo intensidade) ou 'inverse square' (a luz vai perdendo muita intensidade)
Resultado de imagem para edit vray light decay

  • em 'shadows' altere o valor de 'shadows radius', ele vai deixando a sombra mais leve, não tão marcada
Resultado de imagem para edit vray light shadows radius


  • e em 'shadow subdivs' quanto mais você aumentar o valor com maior qualidade ficará o render da sombra

Resultado de imagem para edit vray light shadows radius






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