Sabe quando você faz um 3D, aplica todos os materiais bonitinhos, luzes e quando renderiza a luz fica estourada (muito mais clara em certos pontos), como na imagem abaixo;
burn = 0,8
Para corrigir isso você pode alterar configurações no 'color mapping'. Por padrão, o tipo vem configurado 'reinhard', mas existem outras opções, entre elas o linear (onde a luz não perde a intensidade no percurso e o 'exponential' que é o oposto. O 'reinhard' é um meio termo dos dois, é preferível utilizar ele. Então, para corrigir esta luz muito forte em alguns locais você deve alterar o valor do 'burn value' da seguinte forma:
- clique na barra 'options' do Vray
- clique na aba 'color mapping'
- na opção 'burn value' altere o valor conforme desejar (quanto mais próximo a 0 mais diminui a intensidade e quanto mais próximo de 1 aumenta a intensidade)
Se isso não funcionar você também pode alterar as configurações da luz:
- vá em 'edit light'
- altere a intensidade da luz
- ou no 'decay' você configura para 'linear' (a luz não perde intensidade), 'inverse' (a luz vai perdendo intensidade) ou 'inverse square' (a luz vai perdendo muita intensidade)
- em 'shadows' altere o valor de 'shadows radius', ele vai deixando a sombra mais leve, não tão marcada
- e em 'shadow subdivs' quanto mais você aumentar o valor com maior qualidade ficará o render da sombra
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