segunda-feira, 20 de março de 2017

A INFILTRAÇÃO

As infiltrações costumam ser o maior problema nas construções, primeiro porque geram muitos transtornos e segundo porquê suas causas podem ser difíceis de identificar.

 


São muitos os fatores que causam infiltração, mas o principal é a má execução da obra.

Por isso aqui vão algumas dicas de como identificar as áreas mais recorrentes e os motivos que levam a acontecer esse problema:

  1. Pisos: essa parte da casa acaba sendo prejudicada por causa da umidade do solo, tubulações de águas pluviais e/ou esgoto com vazamentos, trincas nos pisos e refluxo de ralos.
  2. Paredes: considerada uma das áreas mais comuns a ser atingida, a umidade pode ocorrer devido a infiltrações pelas fissuras, juntas de alvenarias (massa que fica entre os tijolos), umidade por falta de impermeabilização da parte superior da casa durante a fase de construção, falha e/ou falta de peças que evitam o retorno da água, escorrimentos e manchas d’água (rufos e pingadeiras) e, pelas aberturas nas paredes (portas e janelas). Além disso, os encanamentos que passam pelas paredes também podem influenciar.
  3. Lajes, tetos e forros: as causas de infiltrações nessas áreas podem ser falta ou falha de impermeabilização e vazamentos pela cobertura.
  4. Esquadrias: esquadria é o nome dado em construções para as aberturas de portas, janelas, portões e similares. Elas podem ser afetadas pela umidade e causar danos, quando há defeito de fabricação e concepção, má colocação, falhas na vedação e falta de manutenção.
  5. Coberturas: nas coberturas, pode ocorrer falhas no projeto (inclinação) e na execução de telhados. Além disso, os dômus, antenas, dutos e chaminés que furam o telhado também podem ser fontes de vazamentos.

 Mas para ter certeza e corrigir o problema sem grandes transtornos e custos excessivos contrate um profissional para avaliar o local e indicar a melhor solução.

fonte: www.tuacasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário