Primeiro passo: desenhe à mão antes. Escolha o estilo de linha que vai usar, linhas retas, que formam ângulos, linhas tortas, sem nexo, com linhas curvas, enfim, qual estilo vai ter o desenho. É claro que isso vai depender do que você vai representar.
Segundo passo: Escolha um cabeçalho. Nunca esqueça do cabeçalho. Ele é fundamental para uma boa apresentação. Lembre-se que se você tem um elemento em destaque na prancha, você tem que fazer com que ele se conecte com o restante do conteúdo dela. Não adianta você chamar a atenção das pessoas para a imagem do centro e fazer com que elas esqueçam todo o restante. A prancha tem que funcionar como um todo. Lembre-se também de escolher com que cor trabalhar. O ideal é que você trabalhe com cores que estão presentes no projeto.
Terceiro passo: DIVIDA a sua prancha. Você vai ter que fazer isso se quiser que o conteúdo fique organizado. Todo o conteúdo que for colocado, seja ele texto ou imagem, vai ter que ser lido por outras pessoas.
Quarto passo: Adicione o conteúdo. Mas muito cuidado na hora de adicionar imagens. Você tem duas opções: Ou você usa a imagem no seu formato original, seja retangular ou quadrada; ou faz com que a imagem se ajuste ao conteúdo.
OBS: Sempre coloque uma margem na sua prancha. Porque na hora de plotar sempre dá problema.
Quinto passo: Alinhe o texto! Coloque centralizado, para a esquerda, para a direita, justificado. Mas alinhe o texto. Não esqueça também de colocar os títulos e os textos com um tamanho legível.
fonte: marinaaraujo.arq.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário