antes e depois
O termo “home staging” significa encenação da casa. Na prática, o home stager (como o profissional da área é chamado) tem diante de si a função de transformar a decoração de imóveis usados que estão à venda para torná-la mais atraente para possíveis compradores.
Geralmente, os vendedores de imóveis usados, que também são moradores, só deixam o local após a venda. Conclusão: O apartamento ou casa está entulhado de objetos pessoais e móveis de toda uma vida. Quem vê um imóvel daquele jeito pode criar antipatia pelo ambiente e não compra.
É para impedir esse desfecho infeliz que o home stager entra em cena. Nos Estados Unidos, estima-se que o remodelamento da decoração de um imóvel usado reduza em 78% seu tempo de venda.
Mas essa atividade é diferente de um projeto de decoração onde se faz um projeto de acordo com a personalidade do cliente. “O home staging, ao contrário, tem o objetivo de ‘despersonalizar’ o ambiente para que o comprador se identifique com o local”.
Por isso, no projeto final de home staging saem de cena porta-retratos, acessórios mais pessoais e móveis em excesso. Em alguns casos, o home stager projeta até algumas mudanças arquitetônicas – como pintura de paredes para cores mais neutras as paredes do imóvel podem até ser pintadas com cores neutras.
antes e depois
antes e depois
Nenhum comentário:
Postar um comentário